segunda-feira, 13 de junho de 2016

Places #17 Évora Hotel


No meio das nossas loucas vidas de trabalho, demos uma fugidinha a Évora. Como havia previsão de sol e calor, escolher um hotel com piscina era lei. Assim, escolhemos o Évora Hotel

Só depois de fazermos a reserva é que nos lembramos que ainda não estavamos em época balnear e instalou-se a dúvida: Será que a piscina estará a funcionar?



Chegamos numa sexta feira com muito calor e fomos logo espreitar. A piscina não estava em funcionamento mas o relvado circundante já estava preenchido por toalhas e hóspedes que aí aproveitavam o sol e às quais nós rapidamente nos juntamos. 


O hotel fica a uns 2km do centro histórico da cidade, ou seja, longe o suficiente para ser fácil de aceder sem problemas de estacionamento, mas perto o suficiente para ir ao centro a pé. No entanto, quando a preguiça foi mais forte e resolvemos fazer estes 2km de carro, percebemos que afinal o centro é de muito fácil acesso de carro e ao fim da tarde (e noite) o estacionamento é gratuito.


Os quartos são grandes e agradáveis, com uma decoração moderna e simplicista. Tudo o que precisamos para um fim de semana agradável.

O SPA é que de SPA tem pouco. É partilhado com o ginásio do hotel, aberto ao público em geral, ou seja, a piscina coberta é partilhada por utilizadores livres, aulas de natação e aulas de hidroginástica e ninguém se entende no meio de tanta confusão.


Ao fim do primeiro dia aqui começamos a reparar em muita agitação junto à piscina e percebemos que a mesma estaria perto da abertura. Ficamos com esperança que ainda fosse durante o fim de semana. E foi. No sábado já pudemos "inaugurar" a época da piscina e não voltamos ao SPA.



As áreas comuns do hotel são bastante funcionais com uma decoração fantástica.

O pequeno-almoço era fantástico, com muitas opções desde doces a fruta, cereais, queijos e enchidos, sumos, leite, café. Nada faltava e tudo era reposto até ao último minuto.




Quando voltarmos a Évora esta será, se possível, a nossa escolha.

2 comentários:

  1. O hotel parece bastante acolhedor, e as áreas comuns são muito bonitas!
    Espero que tenha sido um bom fim de semana.
    beijinho
    Red Lips

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo bom e com uma excelente relação qualidade-preço.

      Eliminar