quarta-feira, 8 de junho de 2016

Modo de Desabafo #05 Eu quero, posso e mando


Há uma geração que hoje cresce que pode ser descrita como a geração do "Eu quero, posso e mando". Porquê? Porque é mesmo assim.



Há uma geração de pais que pouco teve enquanto criança e se esforçam por tudo dar aos filhos, porque o podem fazer. Até aqui, nada contra, pelo contrário, acho que devemos dar tudo o que de melhor podemos aos nossos filhos. Mas com conta, peso e medida.

Começa a surgir uma geração que diz um "quero..." e já tem o que quer à frente, que diz "não quero..." e deita-se fora.

A verdade é que são cada vez mais as crianças que eu encontro nas minhas aulas com a atitude do "Eu quero, posso e mando". Andam na dança porque querem e só se as deixar fazer o que querem e quando não querem não vão. Querem ir para as aulas de vestido e sapatos? Não há problema, vamos deixá-las ir sem o equipamento apropriado. Até quando a farda do colégio não lhes agrada a deixam de usar, com justificação escrita dos pais para tal. E se não lhes apetece ir à escola, uma dor de barriga é o suficiente para conseguir ficar em casa. 

Não sei, nem quero imaginar, o que será desta geração em idade adulta.


Sem comentários:

Enviar um comentário