quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Welcome to Paradise Again #1 Las Playas

Na segunda vez que partimos em direção a Ibiza as expectativas eram bem altas, já lá tínhamos estado e dizer que foram umas férias inesquecíveis era pouco. Depois de um ano de trabalho extremamente exaustivo, do calor no Porto não se fazer sentir, de ansiarmos por descanso, sol e mar, Ibiza surgiu novamente como uma excelente possibilidade. O maior receio era que em julho não encontrássemos a tranquilidade a que a ilha nos habituou.

Por isso desta vez planeamos um pouco o que iríamos ver, que praias íamos visitar, enfim, como iriamos aproveitar ainda melhor o nosso tempo nesta ilha inesgotável.

Numa zona com grande afluência de hippies encontra-se uma vila turística, Es Cana. Foi este o local que escolhemos para "dormir", e porquê? É uma zona mais familiar, de fácil acesso a todos os pontos da ilha, num ponto oposto ao que já conhecíamos e com um custo-benefício bastante interessante.






Platja D'es Canar
Localiza-se numa pequena baía e é uma praia extremamente turística, mas no final de julho, o que não o é? Rodeada por hotéis e restaurantes é uma excelente opção para quem procura uma praia com conforto e tudo por perto.


Sa Carbonera
Não é exatamente uma praia, mas uma zona de rocha que dá acesso ao mar. Aqui, apesar da proximidade da zona turística de Es Cana, sente-se e vive-se uma tranquilidade e calma extrema. Todas as tardes, antes de regressarmos ao hotel, passamos por aqui e o último mergulho do dia era dado na água cristalina e de azul profundo deste mar.


Cala Martina
Fica muito próxima ao local onde se realiza o mercado semana Hippie Market e foi nesse dia, depois da visita ao mercado que aqui fomos mergulhar. Ao lado de um parque de campismo é também uma praia com muitos turistas mas do tipo de turistas mais relaxado, tranquilo, ficando assim longe da confusão. É uma praia pequena e com areal pouco extenso, pelo que em dias de maior afluência possa ser difícil encontrar lugar onde estender a toalha.


Cala Nova
Fica situada entre a praia d'Es Cana e Cala Llenya. A sua natureza permitiu a divisão em 3 praias, duas maiores e uma mais pequena no meio das duas, com acesso apenas pelas rochas. Areal agradável, três bares/restaurantes e um mar sem fim é o que podem esperar encontrar.


Cala Llenya
Depois de Cala Nova a primeira praia que se encontra é Cala Llenya, fica num fundão e o caminho que liga as duas praias é maravilhoso. Alto, junto ao mar, ali nos perdemos naquela paisagem maravilhosa de águas cristalinas sem fim. A praia é pequena para a quantidade de gente que a frequenta, pelo menos se pretenderem um lugar perto do mar. Aí a melhor opção é ficar nas rochas. O mar é absurdamente cristalino. Esta foi até agora uma das nossas praias preferidas.


Platja de Ses Salines
Já fazia parte dos nossos planos na primeira vez que fomos a Ibiza, mas desta vez não deixamos escapar a oportunidade de ir conhecer esta praia. Localizada num dos extremos da ilha, fica num parque natural protegido, o mesmo ao qual pertence a praia de Ses Illetes em Formentera. A paisagem é maravilhosa, o mar muito calmo e transparente, mas sossego é coisa que aqui não há. Localizada entre dois pontos mais turísticos da ilha, playa D'en Bossa e Sant Antonio, esta praia é a montra de tudo o que se passa na ilha: uma animação constante em modo de publicidade a tudo o que é evento noturno, vendedores ambulantes de tudo e mais alguma coisa (bikinis, pareos, roupa, bebidas, fruta, sandes, etc), o que também tem as suas vantagens, pois se não quiserem ir carregados com lanche, bem que podem passar o dia sem sair da toalha.


Platja de Santa Eulalia
Fica entre o porto de Santa Eulalia e a Plaja del Riu, aqui se encontram ambientes mais familiares, a praia é fantástica e apesar da proximidade do centro da cidade é bastante sossegada. É uma praia de areia fina e branca banhada por um mar quente de tom muito claro. Tem tudo por perto e transportes para todos os pontos da ilha.



Platja del Riu
Em Santa Eulalia Des Riu, entre a Platja de Santa Eulalia e o Riu de Santa Eulalia, encontramos a Platja del Riu, que tal como o nome indica, termina no rio. É bastante semelhante à Platja de Santa Eulalia mas aqui a areia é mais grossa e escura e o mar vai se tornando mais escuro na proximidade do rio.

Sem comentários:

Enviar um comentário