Incrivelmente nunca associei Ibiza a grandes festas, noitadas e afins, e como fui no início de junho e era época baixa, segundo me disseram logo que lá cheguei, a ideia de que Ibiza era um paraíso manteve-se!
Foram umas férias inesquecíveis, as quais terminei com o sentimento de que Ibiza seria o sítio perfeito para viver (sim, todo o ano).
AS PRAIAS
Playa Des Figueretes
Entre a movida da cidade de Ibiza e a praia onde tudo acontece, Playa D'en Bossa, fica a Playa Des Figueretes, mais tranquila e com uma paisagem fantástica. Foi neste local que se localizava o hotel que escolhemos. Sendo época baixa foi uma boa aposta pois ficamos perto de tudo (percorremos tudo a pé) e, ao mesmo tempo, longe da confusão.
Playa D'en Bossa
É um dos principais pontos turísticos da ilha, onde se encontra o Ushuaia, a maior discoteca hotel da ilha, o Space, mais pequeno mas também muito conceituado, ou o recente Hard Rock Hotel.
Playa de Talamanca
Localizada perto da marina e saída diretamente de um postal para nosso belo prazer, esta praia é um local que não devem deixar de visitar. Situada numa zona de poucos hotéis, é uma zona mais calma do que as praias acima referidas.
Formentera - Playa de Ses Illetes
Logo ali ao lado, a uma curta distância de barco, temos a ilha de Formentera, o verdadeiro paraíso para quem procura paz, sossego, sol e água quente (e cristalina). Para lá chegar só mesmo de barco e existem várias opções desde barcos "pequeninos" a ferries, com muitas partidas diárias em vários pontos da ilha (porto de Ibiza, Playa D'en Bossa, Santa Eulalia, Es Canar).
A praia de Ses Illetes pertence ao parque natural de Ses Salines e como zona protegida tem uma série de regras e devem ser (e são) respeitadas. São kms de praia no seu estado mais puro. Nada de "cocos", guarda-sóis ou espreguiçadeiras, apenas um bar/restaurante em toda a sua extensão. Se pretendem passar o dia na praia o melhor é ir prevenido com chapéu, guarda sol, muito protetor solar, água em quantidade generosa e alguma comida.
Em Formentera encontram ainda vários locais onde subsistem "ruínas" que remetem à história da ilha. Todas elas se relacionam com o mar.
Um destino a não perder!
Sem comentários:
Enviar um comentário