segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Crónicas de um Casamento #03 Tema e Decoração


Com um casamento na praia, o tema "praia" era desnecessário e este é o nosso ponto mais que comum.

Assim, fomos pensando naquilo que mais gostamos e que servisse de tema, e chegamos à conclusão que VIAJAR é o nosso hobbie preferido. Isto, associando a viagens que fizemos por diversas praias, e temos o nosso tema.


Nos convites, feitos no formato de postal, desvendamos não só o dia, hora e local, como o postal era uma foto do próprio local, tirada no dia em que fomos visitar o Set Lounge pela primeira vez.


O mapa de mesas e respetivos marcadores foram feitos de forma simples com fotos que tiramos nas praias que mais gostamos de conhecer, algumas em Portugal e outras lá por fora, tentamos ainda que estas se relacionassem de alguma forma com as pessoas que aí se sentariam.


A ementa e cartões de agradecimento foram feitos num formato standard, com o nosso "selo" como foco principal e elementos gráficos associados a viagens: avião, carro, máquina fotográfica, mala...


Por entre tudo, o Set Lounge ainda nos decorou as mesas com detalhes de praia, com areia, conchinhas e cordas. Também os arranjos florais foram da total responsabilidade do espaço, e não poderia estar mais satisfeita com o resultado.


O espaço do Set Lounge tem uma decoração única e que combina perfeitamente com o ambiente em que se insere, a praia, pelo que estava mais do que adequado ao que pretendíamos.




Ainda nos dedicamos a construir um PhotoBooth de raiz, de modo a ter as frases que queríamos e com o design que escolhemos. Fizemos tudo em casa, em papel de desenho e colamos em pauzinhos de espetada.


A mesa do bolo foi o ponto principal de atração e aqui investimos um bocadinho (mais de tempo do que dinheiro), tínhamos um avião e um carro em madeira, uma mala de viagem pequenina e uns noivos completamente personalizados considerando a nossa roupa de noivos, o calçado e até mesmo a mala de viagem do noivo.


Por fim o bolo, oferta do Set Lounge, além de delicioso era fantástico. Bolo de chocolate com recheio de frutos vermelhos, em formato naked, pois na nossa opinião os bolos decorados a pasta de açúcar são lindos mas a própria pasta acaba, muitas vezes, por ficar no prato. Para topo de bolo usamos duas fotografias nossas, da Instax Mini, presas por uma pequena mola de madeira de forma a encaixar no bolo.

E este foi o resultado. Com pequenos detalhes por toda a decoração, uns "noivos personalizados" e fotografias originais, construímos algo único e exclusivo em que todos os detalhes foram idealizados e concretizados por nós, para os nossos e desta forma tivemos o casamento dos nossos sonhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário