segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

SALDOS Guia de Sobrevivência


Depois do Natal chega a época dos Saldos, cada vez mais cedo, este ano muitas lojas iniciaram os Saldos mesmo no dia de Natal nas lojas online e dia 26 para as lojas físicas.

Então deixo aqui algumas sugestões para vos ajudar.

1. Comprar Online
Sim, sou grande adepta das compras online, longe das confusões, das filas intermináveis, das procuras por tamanhos que não conseguimos encontrar, da má disposição dos funcionários (coitados) e dos restantes clientes que se atropelam para conseguir aquela peça que querem.
Vantagens de comprar online são imensas e em época de saldos ainda mais. A maior de todas é ficar confortavelmente no sofá e ter certeza que as coisas vêm ter comigo uns dias mais tarde!

2. Ir cedo
Se online não precisamos de nos preocupar com o horário em que fazemos compras, se decidimos ir às lojas físicas devemos ter em conta que os melhores horários são o início da manhã, quando as lojas ainda estão arrumadas, há pouco movimento e os funcionários estão mais disponíveis para "procurar" o nosso tamanho em armazém.

3. Controlar Stock
Este é um ponto importante se pretendemos uma peça específica, sem pressa, mas a um preço fantástico. Saber se aquela peça que tanto queremos mas que pretendemos a um preço bem mais baixo está em stock em várias lojas é fundamental para prevermos se vai chegar ao fim de saldos ou não. Normalmente as peças com desconto mais reduzido tendem a chegar ao final dos saldos, onde ficam com o desconto máximo da marca.
Nas lojas online esta tarefa é facílima pois conseguimos ver quais os tamanhos disponíveis, logo peças que apresentem rutura de stock em vários tamanhos, têm tendência a esgotar rapidamente. Algumas lojas ainda facilitam e colocam a informação de "últimas unidades" ou "apenas 1 em stock".

4. Guardar o Talão
Uma grande parte das compras durante os saldos são feitas por impulso, maioritariamente em lojas físicas. Por isso é importante guardar os talões para poder trocar ou devolver mais tarde caso se mude de ideias. Atenção pois nem todas as lojas permitem trocas ou devoluções, por isso é importante estar informada do que é possível e qual o prazo que têm para "mudar de ideias". Nas lojas online, por imposição legal, temos sempre 14 dias após receção da encomenda para proceder à devolução da mesma.

5. Não Exagerar
Apesar de tudo é essencial não exagerar, fazer uma lista do que se pretende, aproveitar as "pechinchas" para a época seguinte, mas sem exagerar, pois vamos chegar à próxima época, as montras vão-se encher de novidades, e vamos querer comprar pecinhas novas :)

Espero que estas dicas vos ajudem nesta época de loucura.

Sem comentários:

Enviar um comentário